Notícias

Entrevista – Normando Carvalho

O Departamento de Comunicação do Clube Caçadores de Ansião, num formato de boas vindas, entrevistou Normando.

CCA: Normando, o que te levou a aceitar o convite do CCA ?

Normando: Foram vários os motivos que levaram a esta decisão, mas o decisivo foi a estabilidade. Tinha diversos convites, mas senti que era o momento de voltar a minha terra. Sempre fui aventureiro e tive experiências ao longo dos últimos anos interessantes, algumas muito desgastantes, mas ao mesmo tempo gratificantes e enriquecedoras. O mister Ricardo Silva também foi um factor importante na minha decisão, sabe como tirar o melhor de mim. Ele conhece-me desde a minha primeira época de jogador de futebol (iniciados do S.C.Pombal em 2004). Mais tarde em 2009, já como Sénior, conveceu-me a ser jogador dele no Pedroguense, onde acabou por me correr muito bem a época.

CCA: Quais são as tuas expectativas para a época que aí vem?

Normando: Espero uma época tranquila. Temos um plantel interessante, com bastante qualidade em todos os setores. São muitas caras novas, mas tenho a certeza que se vão adptar rapidamente à vila e às pessoas de Ansião.

CCA: Esta será a tua ‘’casa’’ pela terceira vez. Quais as melhores recordações que tens das outras vezes?

Normando: No fundo penso que esta nunca deixou de ser a minha casa, mesmo estando alguns anos representando outros clubes, sempre fui acompanhando e torcendo pelo CCA. Como jogador, um dos melhores momentos foi sem dúvida a subida á Divisão de Honra, onde o Ansião continua e bem.

CCA: Relativamente à tua experiência como treinador dos escalões jovens da formação do CCA, como tem sido essa experiência?

Normando: O que prova que o CCA nunca deixou de ser a minha casa também é isso mesmo, já lá vão 5 épocas dedicadas com muito orgulho aos mais pequeninos do Ansião, é muito gratificante e faço-o com muito orgulho. A época que se segue, como já se sabe, vou ter trabalhado redobrado, vou assumir os Traquinas A,B e Petizes, são os atletas nascidos de 2011 a 2014. Vai ser uma época de muito trabalho e desafiante certamente. Este ano também estarei em estágio para finalizar o curso de treinador nível 1.

Aproveito para agradecer publicamente ao Stefan Friesen pela dedicação e apoio que tem dado aos jovens de Ansião. A ti Marco, dar-te os parabéns pelo trabalho que tens feito em prol do Clube Caçadores de Ansião, assumindo a comunicação social, tem sido um trabalho muito bom para todos os ansianenses e simpatizantes do Ansião. Obrigado pela entrevista e continuação de ótimo trabalho.

Leave a Reply