Notícias

Formação – Entrevista a João Pedro

O Clube Caçadores de Ansião esteve à conversa com o novo treinador da equipa de Júniores, João Rodrigues.

CCA: Depois de uma época que se avizinhava histórica para a equipa de juvenis do CCA, qual foi o teu sentimento depois da decisão da AFL de anular todos os campeonatos da formação em curso?

João Rodrigues: Ficámos todos dececionados pelo término da competição, estávamos a fazer uma magnífica campanha e a ter uma grande evolução nos atletas. Foi como um balde de água fria.
Gostaríamos de ter terminado a prova, encontrávamo-nos bastante motivados, ficando assim, no 3º lugar da divisão de Honra e nas meias-finais, a um pequeno passo da final.
Ninguém acreditou que o COVID iria ter esta evolução, mas foi o mais sensato para a saúde de todos.

CCA: Este ano irás assumir o regresso da equipa de juniores à competição depois de um ano de ausência. Quais os teus principais objetivos?

João Rodrigues: Estando num patamar de formação e na forma como olho, o principal objetivo passa sempre pela evolução dos atletas, trabalhando sempre no sentido de acabarem a época melhores do que iniciaram.
Sabemos todos de antemão, que essa evolução poderá ser ainda melhor com resultados positivos. A motivação é um fator extra para trabalharmos no máximo e sentir que o nosso trabalho está a ser produtivo.
O paradigma do clube foi mudado no sentido de apostar na formação, sendo que, no escalão de júniores vamos preparar os jovens atletas da melhor forma para uma fácil integração nos séniores futuramente.
Por fim, se queremos os nossos atletas melhor preparados, temos que ter competitividade, logo a subida de divisão é um dos objetivos.

CCA: Para alcançar esses objetivos, o que esperas dos teus jogadores?

João Rodrigues: Para alcançarmos todos estes objetivos, temos de estar todos comprometidos e empenhados.
Sabemos que por vezes não estamos nos nossos melhores dias, mas quando não acontecer nós vamos lá estar a levantar a cabeça para não sairmos daquilo que todos pretendemos.
Sei que eles estão extra motivados para lutar por estes objetivos e vão dar o seu melhor de si.

CCA: Estás satisfeito com a equipa que estás a criar, ou o plantel ainda não está fechado?

João Rodrigues: Neste momento o plantel não se encontra fechado, ainda temos alguns jogadores pendentes devido à sua situação escolar.
Queremos ter um plantel 23 jogadores para conseguirmos traçar os nossos objetivos, só com competitividade é que conseguimos melhorar.
O que posso adiantar é que nos encontramos bastante satisfeito com o plantel que temos ao dispor, mas ainda necessitamos 5/6 jogadores.

CCA: Os juniores serão os futuros séniores do CCA. A tua equipa será preparada tendo em vista essa integração?

João Rodrigues: Sim, esse é um dos objetivos que vamos trabalhar. Nós estaremos sempre em consonância com a equipa técnica dos séniores, de forma a trabalharmos nesse sentido para uma integração firme e produtiva para o escalão máximo do clube.

CCA: Quais são os maiores desafios de um treinador de formação a este nível?

João Rodrigues: Na minha forma de pensar e como já disse na resposta anterior, tem que passar obrigatoriamente pela a evolução dos atletas. Tenho tido a sorte de ter encontrado sempre jovens educados, trabalhadores, dando o máximo treino após treino.
Trabalhamos sempre na promoção deles para que futuramente tenha um futuro risonho no mundo do futebol.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.