Notícias

Comunicado CCA

Comunicado do Clube Caçadores de Ansião

Ex. Sr. Presidente da AF Leiria,

No seguimento da reunião tida com os Clubes do Campeonato da Divisão de Honra da AFL, e após reunião de direção, equipa técnica e jogadores, cumpre-nos informar o seguinte :

1 – O CCA não tem condições para realizar jogos durante a semana. Como é do vosso conhecimento, a equipa do CCA é composta por jogadores jovens, universitários, que se encontram a estudar a 40, 50 km de Ansião. Caso realizassem jogos a meio da semana, estes teriam de ser sempre depois da 22 horas, o que levaria a que os jogos terminassem tarde, com os jogadores depois a terem de voltar aos locais de habitação semanal, que seria sempre entre as 2, e 3 horas da manhã. Seria penoso para eles, e violaria qualquer conduta do desporto .

2 – O CCA também não concorda com a alteração do formato do campeonato sempre que este possa prejudicar os clubes. Ou seja, fazermos o campeonato a uma só volta prejudica os clubes que jogam fora de casa em confronto com os clubes, que tendo os mesmos objetivos, jogam em casa. Por outro lado, já foram jogadas algumas jornadas, o que impossibilita a alteração das regras do campeonato.

Posto isto, e como não queremos apenas colocar entraves à realização / conclusão da prova sugerimos o seguinte:

– Tendo em conta que o CNS continua a decorrer, e provavelmente teremos de fornecer um clube para a próxima época, sugerimos que esse Clube fosse o vencedor de uma final four, ou finalíssima entre os primeiros 2, ou 4 classificados atuais, dependendo das pretensões dos mesmos.

– O resto das equipas mantinham-se no campeonato para a próxima época.

– O vencedor da 1ª divisão, seria apurado também através de uma final four, ou finalíssima, dependendo também da pretensão dos clubes. Esse clube subiria para a Honra para compensar a subida do clube da Honra ao CNS ( ou 3 ª Nacional).

– Caso houvesse descidas no distrito do CNS para a Honra, far-se-ia o aumento da divisão de honra em mais 2 clubes.

– Lembramos que após pandemia, deverá haver um aumento de clubes na 1ª divisão, resultante da desistência desta época, e regresso à competição na próxima.

Como dissemos atrás, não somos entrave à competição, somos realistas, prevendo que será muito difícil conseguir terminar o campeonato nos atuais moldes. Os jogadores e os clubes não podem pagar a qualquer custo a solução do atraso pela pandemia.
Somos a favor de uma solução justa, e sobretudo de uma solução que permita preparar de forma responsável a próxima época, essa sim já com condições para decorrer de forma mais normal.
Estaremos sempre disponíveis para o diálogo,
Com os melhores cumprimentos,
A Direção do CCA.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.