Notícias

OBRIGADO MUNICÍPIO DE ANSIÃO

Foi ontem aprovado o novo regulamento para o apoio ao Associativismo pela Câmara Municipal de Ansião. O CCA congratula-se com todas as decisões que sejam abonatórias para o desenvolvimento do Associativismo, e do desporto em Particular.
Cumpre-nos no entanto dizer que estamos muito gratos ao Município por todo o apoio dado nesta fase difícil, mostrando sempre grande sensibilidade, e preocupação pela sobrevivência dos Clubes e Associações.
A verdade é que só quem passa pelas direções dos Clubes, tem noção da dificuldade que há em geri-los
As críticas feitas aos apoios que tem sido dados aos clubes não tem fundamento . Sejamos coerentes.
Nao fosse o apoio do Município, e o CCA, como outros Clubes não tinham condições para estar com as portas abertas.
O Desporto não pode ser o patinho feio da sociedade.
O CCA antes da pandemia tinha cerca de 150 atletas na formação. Muito para além dos aspetos técnicos que aprendem, os atletas aprendem a respeitar o próximo, o sentido de entreajuda, a responsabilidade das ações, o sacrifício, e o auto control. A formação no desporto é uma segunda escola, e é importante que as pessoas compreendam isso. Se neste momento de pandemia, a formação está fechada, é porque os Clubes têm sentido de responsabilidade, e preocupam-se com a saúde e bem estar dos atletas.
O apoio que o Executivo Municípal tem dado ao CCA, permite-nos manter as portas abertas, e estarmos preparados para o regresso da formação assim que a pandemia o permita.
Se noutras alturas fomos críticos em relação ao apoio do Município, hoje estamos gratos, pois permite-nos encarar o futuro com esperança.
Obrigado Município de Ansião.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.